quinta-feira, 23 de junho de 2011

Apresentação


Este blog tem como finalidade divulgar, no Brasil, o trabalho musical de Françoise Hardy. A cantora, que debutou na cena da música francesa em 1962, continua produzindo, até hoje, um trabalho bastante rico, de caráter sensível e único. Figura marcante na França, ela também atuou como atriz, modelo e estudiosa da área de psicologia e astrologia.

Aqui, os fãs poderão encontrar os registros mais conhecidos da cantora, assim como produções mais raras. As obras vêm juntamente com uma descrição sobre o trabalho, como inspiração das gravações e curiosidades. Fotos e vídeos também poderão ser conferidos aqui, bem como links para outros sites que tenham conexão com a cantora. Os textos foram retirados de artigos e pesquisas de internet, de conhecimento de fãs, bem como da autobiografia de Françoise Hardy.

A quase totalidade dos arquivos compartilhados aqui encontram-se indisponíveis no mercado fonográfico, principalmente no tocante às lojas de discos do Brasil. Portanto, a intenção do blog é estritamente trazer maior conhecimento sobre o trabalho musical de Françoise Hardy aos fãs brasileiros.

Todos os direitos autorais, tanto das gravações quanto das fotos, são reservados à artista.

5 comentários:

  1. Parabéns pelo maravilhoso blog! Desde já sou seguidor apaixonado dele! Sou fã incondicional de Françoise Hardy, de quem tenho todos os LPs lançados no Brasil, LPs estrangeiros, compactos, cds. O jazz, a soul music, o funk norte-americano da década de 1970 ( Curtis Mayfield, por exemplo ) e o rock progressivo constituem a essência do meu gosto musical. Contudo, Françoise Hardy foi ( e ainda é ) a maior descoberta musical da minha vida! Hardy ocupa o primeiríssimo lugar de minhas preferências! Além de tudo, "chocantemente linda"!
    Álbuns como “Tous les garçons et les filles” , “Le premier bonheur du jour” , “Mon amie la rose”, “ L'amitie ” , “Ma jeunesse fout le camp ” , “Comment te dire adieu ”, “Soleil ”, “ La Question ”, “L'eclairage ” , “Message Personnel ” , entre outros, constituem uma inacreditável sucessão de obras-primas, algo que poucos artistas conseguiram na História da Música. Cantando em francês, inglês, alemão e italiano fluente, Françoise Hardy é a propria essência da canção européia!

    ( Adriano Miranda-Franca-SP )

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo, você não imagina como fiquei feliz em encontrar este blog. Há 6 anos escrevi um texto em meu blog:
    http://blogdochoro.zip.net/arch2006-11-19_2006-11-25.html
    Como poderá ver, seu texto sobre o disco LA QUESTION veio de encontro ao meu - a história entre Françoise Hardy e Tuca veio à tona - e de forma generosa nos detalhes! - no livro de Françoise (e graças a sua descoberta e tradução). Além disso a pesquisa de seu blog é abrangente - sobre a repercussão do disco no Brasil e no mundo - ou sobre detalhes técnicos, etc.
    E se você observar nos comentáros do meu texto, verá que muita gente procura informações sobre Tuca, como a grande cantora brasileira Miriam Mitah.
    Um grande abraço agradecido.
    Hélio

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo trabalho de pesquisa e
    divulgação de alta qualidade.

    ResponderExcluir
  4. Esse blog é uma bela homenagem a Françoise Hardy. Divino, esplêndido!...Congratulações!

    ResponderExcluir
  5. Descobri Françoise Hardy hj! Uma amiga compartilhou no store e me encantei de primeira. Ela disse que ouviu a música "Le Temps De L'amour" em um filme. Parabéns pelo site! (Parece que alguns links não estão funcionando).

    ResponderExcluir